Porquê tentar ser um macho alfa vai ferrar com sua vida

O ano era 2015, O Orkut já estava enterrado no passado — aniquilado sem dó nem piedade pelo Facebook. Tudo estava mudando, novas tendências apareciam a cada segundo.

Foi a época de ouro da internet, mas claro, com as tendências vem os modismos, e um em particular continua perdurando até os dias de hoje.

O modismo do Macho Alfa, fez e ainda faz a cabeça de muitos jovens que se aventuram pela internet buscando auto desenvolvimento.

De fato, parecia ser a solução para tudo. Ser um Macho Alfa; Pensar como um Macho Alfa; Agir como um Macho Alfa, a web estava infestada com esses termos.

O que caralheas é um Macho Alfa?

Existem vários ideais de Macho Alfa — vai depender do interesse que você tem.

Por exemplo, existe o cara que lidera o grupo e como resultado, se torna o centro das atenções, mas também existe o cara que pega todas as mulheres, por onde ele anda, as calcinhas caem pelo chão.

A ideia desse homem que tem tudo na mão apenas pelo charme, conquistou o coração de muitos jovens — inclusive eu — que buscavam uma forma de se dá bem, principalmente com mulheres.

O apelo para a fraqueza

Macho Alfa
Quem me dera…

Nossa geração — final dos anos 90 e começo dos anos 2000 — é formada por jovens inseguros e covardes.

E como dizia um velho amigo — em terra de gente fraca o esperto faz seu nome.

Não demorou muito para os “espertos” venderem soluções milagrosas para os mais diversos problemas que você pudesse ter.

Por exemplo, atire a primeira pedra se você nunca se deparou com um anúncio do tipo “fique rico sem sair de casa”.

Todavia, como todo vendedor sabe, pintar uma imagem de sucesso é a melhor forma de vender alguma coisa.

No entanto, que imagem vender para aquele moleque inseguro que passa o dia inteiro trancado no quarto jogando videogames e navegando pelos pornozões da interweb?

O Macho Alfa

Macho Alfa
Você não precisa ser um homem de face hidratada para ser desejado.

A imagem do Macho Alfa é basicamente essa: Um cara saradinho, com barba bem feito, sempre bem alinhado, além disso, um papo de fazer inveja a qualquer homem.

De fato, qualquer mulher adoraria ficar com um cara desses — porra, com a dose certa de Tequila até eu ficaria.

A imagem desse tipo de homem é vendida 24hrs por dia em todos os locais de comunicação, de tal forma que a imaginação da mulherada se perde cada vez mais em aventuras adolescentes — preciso mencionar o sucesso 50 Tons de Cinza?

Agora imagine você e eu, dois caras mais ou menos, no auge da puberdade, doidos para sermos vistos — isso mesmo, sermos vistos, depois eu faço uma publicação sobre esse assunto — com as mulheres mais gatas, quando de repente, no canto inferior do seu vídeo de entretenimento adulto, uma mensagem em pop-up aparece com os dizeres.

Aprenda como fazer as mulheres implorarem por você.

Não vamos entrar no mérito do titulo — são recursos de atenção que infelizmente se fazem necessários para conquistar à atenção de uma juventude tão dispersa, eu mesmo me utilizo muito desse recurso — e sim no conteúdo

Um padrão inumano e depressivo

Toda a ideia do Macho Alfa consiste em você torna-se alguém diferente do que você é.

Está gordinho? Fique sarado. Está se sentido sozinho? Faça isso e a mais linda vai te desejar. Quer fazer suas conversas durarem mais? Fale sobre esses assuntos… E por aí vai.

Antes de tudo, entenda isso. Você pode e deve melhorar sua aparência e jeito de se comunicar, mas não pensem — como eu pensei — que isso é tudo que importa.

Um corpo bonito deve ser buscado pelo bem-estar interno, não pelo status, ou seja, existem coisas mais importantes do que uma barriga tanquinho.

Sob o mesmo ponto de vista (com seus exemplos próprios), podemos citar também os relacionamentos e as conversas.

Quando um padrão de macho alfa não é alcançado, principalmente por garotos mais jovens, a confiança destes se desfaz num piscar de olhos; os fazendo inseguros com a própria sombra.

Por isso é tão comum encontrar jovens que simplesmente morrem de medo de falar com mulheres, assim como jovens que não conseguem sustentar uma conversa por mais de 1 minuto.

“Mas Zé, se eu não for o Macho Alfa o que eu vou ser?”

Seja você caramba!

Macho Alfa
Às vezes você é só mais um cara que quer criar uma família e ficar numa boa, não há mal nisso.

Eu sei, eu sei… Você já deve está pensando que eu vou começar com aquela velha e boa lábia dos livros de autoajuda.

Acertou — mas em parte — por mais clichê que isso posso parecer, você é único, eu tenho certeza que você tem qualidades que agradariam a qualquer um que estivesse disposto a conhece-las.

Seja você, Existem Machos Alfas demais nesse mundo, um simples post em um blog tão singelo como o meu consegue descrever 99% deles.

Tenho certeza que 100 livros de 500 páginas não te descreveriam se você fosse verdadeiro consigo mesmo e com os outros.

Em outras palavras, que se dane o abdômen trincado, que se dane o carro do ano, afinal, você tá nessa vida para fazer impacto no que importa, pessoas.

Macho Alfa
“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.” Albert Einstein